Filme “O Palhaço” Resumo e critica

O filme “O Palhaço” com direção a atuação de Selton Mello, é uma mistura sublime de humor e drama, uma ode a vida e a existência humana que invade o lúdico e o imaginário do espectador.

Critica do filme “O Palhaço”

Critica do filme “O Palhaço“O Palhaço”  conta com a brilhante atuação de Paulo José, que consegue extrair toda a simplicidade  de sua atuação , transformando seu personagem em algo complexo, mas sem exageros.

É um filme tão sublime que conseguiu o melhor de cada ator, e uma grande oportunidade para ver em sua maios plenitude, todo o talento de Moacyr Franco, que com uma participação de poucos minutos, conseguiu emocionar e envolver o telespectador acostumado a ver Moacyr Franco aprisionado em programas televisivos.

No filme “O Palhaço”, Selton Mello se reinventa como artista e busca em sua genes a inspiração para dirigir e atuar com grande maestria, segundo o próprio Selton Mello “ O filme é uma mistura de Oscarito, Didi Mocó e Bye Bye Brasil”

Critica do filme - O Palhaço de Selton Mello e Paulo JoséO filme surpreende quem espera encontrar uma comedia barata ou momentos de risos , pois o filme apesar de seus momentos engraçados, tem um foco na busca humana pela satisfação e o drama pessoal vivido pelo personagem central que vai muito alem de fazer graças para os outros rirem, mas sim buscar graça na vida.

Enfim o filme “O Palhaço”, é um filme para emocionar, alegrar e surpreender-se, tudo isso envolvidos com uma belíssima trilha sonora, elenco selecionada com maestria e atuações impecáveis de Paulo José, Selton Mello e Moacyr Franco.

O filme é um sucesso de critica e de publico, prova disso são seus prêmios no festival de Paulínia 2011, no qual o filme “O Palhaço”, ganhous os seguintes prêmios:   Melhor Diretor – Selton Mello, Melhor Ator Coadjuvante – Moacyr Franco, Melhor Roteiro e Melhor Figurino

Resumo do filme “O Palhaço”

Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho, a sua identidade. Quando chega a hora da partida, a tristeza visita os amigos da diversão e de concreto mesmo, só a certeza de que o mundo dá voltas, redondo com o picadeiro.

Ficha técnica (O Palhaço)

  • Título original: (O Palhaço)
  • Lançamento: 2011 (Brasil)
  • Direção: Selton Mello
  • Atores: Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Larissa Manoela.
  • Duração: 88 min
  • Gênero: Comédia Dramática

Deixe um comentário no seu Facebook

Comments (30)

  1. Assisti ao filme e adorei, fiquei muito emocionado com as belas atuações de Moacyr Franco e Paulo José, não percam!

    beijos

  2. O Melhor filme nacional do ano!!!

  3. Acredito que muitos vão na expectativa de ver um filme de comedia pelo o nome, mas na verdade é um filme emocionante que traz um pouco da realidade dos artistas de circo…muito emocionante!

  4. O título do filme, e os autores do filme, atraem o público antes de qualquer coisa porém, esse mesmo público não saem tão satisfeito, e sim, surpreendidos. Acho que deveriam mudar o título.

  5. eu amei o filme pois fala sobre a historia e avida do palhaço e q nocirco o palhaço era uma coisa alegre mais na vida q ele vivia ele era muito triste pq nao tinha condisoes e se apaixonou por uma bela moça q ele se decepicionou pq ela iria se casar

  6. Esse filme esta de parabens porque mostra como é a vida de um artista que vive buscando alcançar seu objetivo na vida. Parabens ao super diretor Selton Mello e a todo o Elenco do filme.

  7. o que eu etendi do filme foi que o palhaço queria compra um ventilador ¬¬”

  8. olá bom o resumo assima servio mt pois eu e minha turma do 5 ano assistimos o filme, e depois faser uma rendação, mais ai eu não hávia prestado atenção então veio na minha cabeça de tentar procurar o filme pra mim poder assistir mais eu não encontrei então resolvi procurar por escrito uma rendação pronta para mim não ter que me encomodar tentando me lenbrar ai eu achei prontinha tudo o que eu estava procurando e só copiei numa folha e irei entregar ao professor como se eu que tivesse elaborado , servio msm uma colinha kkkk mais enfim parabens otimo msm tudo o que eu presisava eu encontrei espero que tenhãm bastando susseso bjs …

  9. EU GOSTEI MUITO DESSE FILME.E ENGRAÇADO PORQUE ELE E UM PALHAÇO MAS NAO E FELIZ

  10. Na minha escola nos assistimos esse filme ,
    gostamos tanto que agora estamos estudando
    sobre ele.
    ADOREI muito bom mesmo
    nao deixem dew assistir.

  11. Adorei o filme, tanto que o assisti por duas vezes com muito prazer. É um orgulho ver o quanto os filmes brasileiros estão cada vez melhores e o Selton Melo então não precisa dizer mais nada. É tudo de bom.

  12. Achei fantástico usar o mundo do circo para aboradar questões que acontecem todo o tempo e em todo lugar; a INADEQUAÇÃO e DÜVIDA do ser humano.
    Ver tão bem ilustrado,que coisas simples que precisam ser feitas ,muitas vezes tornam-se problemas gigantes pelo notável fato da frustração,da dúvida e da falta de identidade.
    Quando a gente bate de frente e sai da zona do comodismo e passa a ir encarando cada tarefa que deve ser realizada,a vida vai trazendo as respostas,confirmando que vc estava mesmo fazendo aquilo que gosta de fazer mas que precisava afinar as arestras,voltar ao início de tudo para retomar o sabor .Isso chama-se reflexão ,auto-conhecimento e maturidade!
    Parabéns ao Selton por transformar uma crise em arte! Coisa que ele também fez no “Sessão de terapia” que vai iniciar agora em outubro no GNT.(Série israelense adaptada de 45 capítulos).Sigam no facebook!
    Muito bom!

  13. A P A I X O N A N T E !!!

  14. muito legal msm esse filme

  15. Filme maravilhoso. De fato é necessário “olhar além dos olhos.”

  16. Filme maravilhoso. De fato, é “preciso olhar além dos olhos.”

  17. O personagem central (maravilhoso ) conseguiu reinventar-se em meio à uma crise existencial. É de uma sensibilidade incrível o roteiro.

  18. filme muito bom no começo achava que ia filme era ruim mas depois que eu assisti adorei. Achei muito engraçado e alem disso passa uma mensagem muito bonita..

  19. gostei!!

  20. Bom. Porém, acho que alguns filmes brasileiros deveriam ter uma classificação, tipo a de palavras cruzadas, FÁCIL, MÉDIO, DIFÍCIL. Vou ver novamente, não entendi como ele (Selton) conseguiu comprar o ventilador e certamente o sutiã para a mãe.

  21. Caro Selton .
    Estou aqui porque nao achei espaço na internet para falar de sessão de terapia
    Faço análise Lacaniana e assisto às vezes seu programa .
    Acho bom , mas detesto o tom de morte na voz do terapeuta , .Tudo que é sério não precisa ser fúnebre.
    As músicas sao fúnebres , os ambientes são fúnebres .As vozes são fúnebres ..A vida de todo mundo tem DOR , SUBJACENTE E REAL , é justo .Mas não necessariamente tem essa sensação de morte e tristeza CONSTANTE .Sempre há de haver uma alegria.

Deixe uma resposta